Uma forma de amar


A imagem acima é uma montagem groceira minha, que remete a uma obra de arte que vi no acervo do MAC em Niterói/RJ, há três anos atrás. Em uma caixa de vidro havia uma porca e um parafuso em tamanhos desproporcionais. Me perguntei, o que tinha aquilo com arte? Quando li o título uma surpresa. Ri bastente e logo concordei. O título era amor platônico, então pude compreender a obra. Um nasceu para o outro mas não se completavam. Infelizmente não lembro do nome do autor, nem pude voltar ao Museu de Arte Contemporâneo para ver se a obra ainda estava lá. Procurei na internet algo sobre , mas não encontrei. E como queria fazer menção a esta forma de amar recorri a uma montagem grosseira, pois não tive meios para fazer uma melhor. Mas aí está a idéia. Amor platônico. Isso me remeteu também a uma frase do filme de Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona, que dizia: "Só o amor incompleto pode ser romântico". Faço uma pergunta para mim sempre: Será que isto é verdade? Bem, não tenho a resposta. Será que alguém tem? Prefiro a frase consagrada e um tanto clichê, "O coração tem razões, que a própria razão desconhece" para justificar a falta de resposta.

Nenhum comentário: