As vantagens de ser invisível (filme)

Adaptação do livro de mesmo nome, o filme  "as vantagens de ser invisível" foi adaptado e dirigido pelo autor do livro, Stephen Chbosky. Conheci o filme primeiro e confesso que não li o livro, então logo de início digo que não farei comparações.
Trata-se de um filme bem direcionado ao público juvenil, mas sua trama não cansa e é bem bonitinho fazendo o espectador lembrar da adolescência vivida e da não vivida. Conta a história de Charlie um garoto deslocado que tenta achar seu lugar no mundo da escola e de tabela se livrar de um processo depressivo relacionado à fatos vividos por ele. Sendo um garoto reservado mostra aptidão para a leitura e também para a escrita. Partes do filme são narrativas das cartas que ele escreve a um amigo anônimo contando sua vida.


Ele faz amizade com Patrick e Sam, dois veteranos da escola que acabam movimentando a vida de Charlie. Essa amizade se torna muito importante nas descobertas juvenis de Charlie.


É um filme que marca por mostrar como as relações humanas são importantes e cruciais em nossa vida cotidiana, contribuindo para nosso bem, e algumas vezes para o nosso mal. Só não gosto da forma como aborda o uso de drogas, mas isso é outra história.

Nenhum comentário: